Política

Coronel Sturaro anuncia as primeiras ações como titular da Prefeitura-Bairro do Pelourinho

Joilson César/BNews
O coronel foi nomeado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro, já anunciou quais serão as primeiras ações no comando da Prefeitura-Bairro do Pelourinho. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (UB) e é uma medidas para tentar conter a violência no Centro Histórico e desenvolver regiões como o Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo.

Em conversa com o BNews, Sturaro disse que inicialmente quer ouvir frequentadores e trabalhadores da região para traçar um diagnóstico mais preciso. “O primeiro passo é ouvir as pessoas que frequentam e trabalham no Pelourinho, pois essa parte de emprego e renda é muito importante. Vamos ver o que está acontecendo para afastar as pessoas do Pelourinho e em seguida transmitir as pessoas um conforto total para que elas entendam que estão seguras. A gente precisar repovoar, trazer as pessoas para cá. Vamos ouvir para saber o que podemos melhorar”, disse.

Apesar de o anúncio ter sido feito logo após a divulgação do clima de insegurança no local, diante dos recentes casos de roubos, assaltos e agressões, Sturaro afirma que sua função não será resumida apenas à segurança pública.  

“A gente vai gerir essa área não só para falar sobre segurança pública, mas para falar de educação, lazer, cultura, patrimônio. Em relação a segurança pública, vamos dar todo os meios possíveis ao estado, que estejam ao nosso alcance, para que ele possa cumprir a sua missão, que é em relação a segurança pública”, disse.

“Em relação ao Pelourinho todos temos que estar de mãos dadas. Tenho certeza que o govenador Jerônimo abraça essa causa. A segurança pública não tem partido, ela é única, é maior que tudo isso. Unindo forças, como foi o mesmo exemplo da pandemia, vamos ter sucesso em todas as missões possíveis”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp