Política

Direto de Brasília: Bacelar alfineta escolha de Sturaro para assumir gestão no Pelourinho: "Xerife"

BNews
Bacelar conversou com o BNews nesta quinta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação BNews
Rafael Albuquerque* e Edvaldo Sales

por Rafael Albuquerque* e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 17h02 - Atualizado às 18h08


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV) falou, em entrevista concedida ao programa Fato & Opinião, da BNewsTV, sobre a violência no Pelourinho. O parlamentar alfinetou o ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro, que vai assumir a gestão da 11ª Prefeitura-Bairro de Salvador, a do distrito Cultura do Centro Histórico, que vai compreender locais como a Gamboa, Barroquinha, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio.

Primeiro [preciso] dizer que a Polícia Militar e Polícia Civil estão presentes no Pelourinho com um efetivo muito grande. Nós precisamos enfrentar esses problemas sem o pânico do momento que ocorreu o incidente. A responsabilidade maior pelo Pelourinho é do município, é da Prefeitura de Salvador. [...] A criminalidade é o com o governo, mas a criminalidade não é um fato isolado. Não é polícia que acaba com a criminalidade", iniciou Bacelar.

De acordo com deputado, a questão do Pelourinho "é social e econômica". "Econômica pelo modelo e concepção errados da recuperação do Pelourinho, que afastou a população. Eu fico muito preocupado quando eu vejo interesse repentino por um problema que se arrasta a muito tempo. O que nós não podemos permitir é a higienização do Pelourinho".

Eu fico com medo com essas atitudes midiáticas de se colocar xerife para resolver problema”, disparou, se referindo à escolha de Sturaro para comandar a 11ª Prefeitura-Bairro de Salvador.

Mais cedo em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) justificou a escolha: "Sturaro tem grande experiência na área de segurança pública e gestão. Veio para fazer gestão. Vai usar suas relações e capacidade política para articular com a PM, SSP, órgãos de fiscalização e controle como MP, Defensoria, Juizado da Infância e Juventude, colocar a experiência dele ao longo de muitos anos de atuação na vida pública para ajudar a promover a virada", iniciou.

Assista à edição completa do Fato & Opinião:

O repórter Rafael Albuquerque está em Brasília acompanhando os desdobramentos da política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp