Política
Publicado em 27/04/2023, às 11h11 Cadastrado por Vinícius Dias
Coronel reformado da Polícia Militar e novo subprefeito do distrito cultural do Centro Histórico, Humberto Sturaro comentou a avaliação de membros do governo do Estado e de empresários do Pelourinho de que o problema da região não é de policiamento e, sim, social.
Sturaro foi anunciado como chefe da nova prefeitura-Bairro por Bruno Reis (União Brasil) nesta quinta-feira (27).
"O Pelourinho tem um problema social, sim. O problema de polícia chega quando o social não funciona. Para resolver o problema de polícia, temos que resolver os problemas sociais. A gente tendo isso resolvido dentro de uma margem de aceitação, a polícia não precisaria nem trabalhar", disse o coronel reformado. Confira a declaração completa no vídeo abaixo.
O ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro, já anunciou quais serão as primeiras ações no comando da Prefeitura-Bairro do Pelourinho. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (UB) e é uma medidas para tentar conter a violência no Centro Histórico e desenvolver regiões como o Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo.
Em conversa com o BNews, Sturaro disse que inicialmente quer ouvir frequentadores e trabalhadores da região para traçar um diagnóstico mais preciso. “O primeiro passo é ouvir as pessoas que frequentam e trabalham no Pelourinho, pois essa parte de emprego e renda é muito importante. Vamos ver o que está acontecendo para afastar as pessoas do Pelourinho e em seguida transmitir as pessoas um conforto total para que elas entendam que estão seguras. A gente precisar repovoar, trazer as pessoas para cá. Vamos ouvir para saber o que podemos melhorar”, disse.
VÍDEO: Sturaro fala do desafio de assumir nova Prefeitura-Bairro: 'Pelourinho tem um problema social' pic.twitter.com/800Irkudex
— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 27, 2023
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Lançamento com desconto
Aparelho top
Bom e Barato
Top de linha