Polícia

Bandidos utilizam carros clonados e se disfarçam de motoristas por app para cometer crimes em Salvador e RMS, diz delegado

Foto: Joilson César/BNews
Polícia Civil deflagrou operação contra esse tipo de ação em Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 08/04/2022, às 12h55 - Atualizado às 12h56   Nilson Marinho e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a noite desta quinta-feira (7) , policiais civis estão em busca de suspeitos de cometerem assaltos contra coletivos e motoristas por aplicativo e entregas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). A capital baiana vem registrando nos últimos meses crimes dessa natureza, alguns deles com destaque na imprensa

A polícia civil diz que os criminosos fazem parte de diversos grupos que agem contra trabalhadores que utilizam plataformas de viagens e entregas, e aqueles que se passam por essa categoria para cometer os crimes. Até agora, cinco pessoas foram presas por receptação, furto e roubos de carros. Além disso, 20 veículos foram apreendidos.

"Estamos atentos, investigando algumas situações de carros roubados e cadastrados em apps de transporte, estamos entrando em contato com essas empresas para tentar inibir essas ações. Vamos fazer varias ações de abordagens desses carros para coibir", disse o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Leia mais: 

A operação lançada hoje visa o combate aos furtos e roubos de veículos e em transportes coletivos. As ações serão contínuas e também abrangem os crimes praticados contra motoristas de transportes por aplicativos, taxistas e motociclistas de delivery.

Segundo o delegado, as investigações levaram a polícia até duas linhas de ação: uma em que bandidos fingem ser motoristas por aplicativo e, utilizando carros clonados, cometem crimes em Salvador e RMS. 

Na outra linha, os bandidos efetuam a clonagem de veículos roubados, cadastrando veículos com informações de um carro legal, e, por exemplo, alugam para motoristas de boa-fé, que utilizam o veículo sem saber da procedência.

"Temos duas linhas de ação. Situações de elementos disfarçados de motoristas de app praticando crimes, utilizando carros clonados. Eles cadastram o veículo com uma informação de legalizado, mas o carro é roubado", explicou o delegado.

De acordo com Gallas, vários grupos são investigados e há expectativa de realizar algumas prisões nos próximos dias.

Segundo o delegado, os bandidos utilizam carros clonados para cometer crimes como assaltos contra estabelecimentos e pessoas.  Foi o caso dos acusados de cometerem um arrastão num boteco famoso localizado no Itaigara, em Salvador na noite desta segunda-feira (4). Segundo fontes do BNews, cerca de seis suspeitos invadiram o local e levaram pertences de clientes e funcionários.

Na ocasião, fontes ainda relataram que o grupo de criminosos agrediu algumas pessoas que estavam no estabelecimento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp