Polícia

"Batalhão de Elite" da PF chega a Salvador para reforçar operação contra o crime em Valéria

Comunicação Social da PF
Os agentes da PF fazem parte da equipe do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília  |   Bnews - Divulgação Comunicação Social da PF

Publicado em 16/09/2023, às 07h00 - Atualizado às 09h38   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma sexta-feira de confronto intenso contra traficantes no bairro de Valéria, 15 agentes do "Batalhão de Elite" da Polícia Federal desembarcaram em Salvador para reforçar as operações contra o crime organizado na capital baiana.

Os agentes fazem parte da equipe do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília. Eles chegam equipados de um helicóptero em Salvador. 

Os reforços vão atuar nas áreas onde ocorreram os confrontos. Em meio a operação, denominada Fauda, os policiais federais agiram em conjunto com policiais civis e militares quando se depararam com 40 criminosos armados de fuzis em uma mata. Um agente da PF morreu no confronto, o policial federal Lucas Caribé, e outros dois ficaram feridos. Quatro criminosos morreram durante a troca de tiros.

O agente federal morto na operação fez parte da equipe que fez a segurança de Lula durante a campanha eleitoral na Bahia e em viagens ao estado já no mandato de presidente. "Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo", escreveu Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp