Polícia

Saiba o estado de saúde dos policiais baleados em operação no bairro Valéria

Alberto Maraux / SSP-BA
Bnews - Divulgação Alberto Maraux / SSP-BA

Publicado em 15/09/2023, às 10h55 - Atualizado às 11h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Três policiais foram baleados durante a Operação Fauda, no bairro de Valéria, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (15). Um deles, o policial federal Lucas Monteiro Caribé morreu quando era socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O corpo de Lucas foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, do Departamento de Polícia Técnica, onde passará por perícia. 

O também policial federal, Hosannah Caria Carneiro, já recebeu alta. Já o inspetor da Polícia Civil, Vockton Carvalho, está internado no HGE, após ser atingido no rosto por estilhaços de um disparo. Ele foi submetido a uma cirurgia em um dos olhos. Segundo apurado pelo BNews, o policial corre risco de perder a visão do olho atingido.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio do Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV), informou que acompanha o servidor e presta apoio a amigos e familiares. 

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. A PF emitiu nota informando que expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Acrescentou ainda que polícia está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que assumiu a apuração do homicídio e da dupla tentativa de homicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp