Polícia

BaVi: com infiltrados e câmeras, SSP diz como se preparou para clássico no Barradão

Divulgação/SSP-BA
O BaVi traz preocupação para pasta que montou um esquema de segurança para o clássico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 18/02/2024, às 11h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase sete anos, torcedores do Bahia e Vitória estão proibidos de frequentar o mesmo estádio, mas mesmo nas partidas com torcida única, há relatos de agressões, sobretudo envolvendo torcidas organizadas. Neste domingo (18), quando os dois times se enfrentam pelo Baianão, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirma que tem um esquema montado para evitar qualquer ocorrência de violência.

Conforme a pasta, 400 militares de unidades territoriais e especializadas estarão nas áreas interna e externa do Barradão fazendo abordagens preventivas. Além disso, agentes da Polícia Civil estarão infiltrados para "impedir articulações de grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo".

A SSP afirma ainda que utilizará no Barradão o Sistema de Reconhecimento Facial para capturar possíveis foragidos da Justiça.

"Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem-vinda. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar com firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio", disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp