Polícia

Bebê chega ao HGE sangrando, mãe dá sua versão, mas hipótese de abuso é levantada

Divulgação/Sesab
Uma equipe do hospital suspeitou de que o bebê de quatro meses foi vítima de abuso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 19/12/2022, às 08h10   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de quatro meses deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, no último sábado (17), com um sangramento, após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos. A equipe médica do HGE desconfiou do quadro de saúde do pequeno paciente e levantou a hipótese de que ele pode ter sido vítima de um abuso sexual.

A Polícia Civil afirma que a mãe do bebê relatou aos profissionais de saúde que o sangramento que levou o filho à internação foi provocado por uma suposta prisão de ventre. Agora, o caso é apurado pela Dercca (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente).

A Polícia Civil diz ainda que foram emitidas guias de exames para constatar se de fato o menor foi abusado. A criança continua internada na unidade de saúde e o seu quadro clínico não foi informado pela instituição.

Abuso

No último dia 8, um homem, de 31 anos, foi preso por suspeita de estuprar e engravidar a própria filha, quando ela tinha apenas 11 anos. O caso aconteceu em Barra, no oeste baiano. De acordo com a polícia, a vítima, agora com 13 anos, fugiu da casa onde morava com o pai, a madrasta e a irmã de nove anos, no povoado de Igarité.

Em julho do ano passado, a menina deu à luz a uma criança, que foi doada para uma família. Em depoimento, a vítima contou que os estupros ocorriam quando a madrasta, que é deficiente auditiva, saía de casa para fazer compras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp