Polícia

Boatos sobre aluno armado assusta pais e alunos do Colégio Anchieta

Reprodução/Site Anchieta
Alunos e pais trocaram mensagens em redes sociais durante o domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Site Anchieta

Publicado em 26/09/2022, às 14h04 - Atualizado às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Boatos que circularam nas redes sociais, na noite do último domingo (25), apontaram que um aluno iria para aula armado, nesta segunda-feira (26), no Colégio Anchieta, em Salvador. 

De acordo com as mensagens, um jovem do terceiro ano do ensino médio seria o responsável por um possível atentado, em represália a situação de bullyng sofrida na escola. Devido ao teor das mensagens, vários pais e responsáveis não mandaram seus filhos para aula nesta segunda (26). 

Em nota, o Colégio Anchieta diz ter apurado a situação e verificou que não há risco algum para os estudantes.

"O Colégio Anchieta - Pituba esclarece que as denúncias de ameaças que circularam entre os alunos durante os últimos dias não passam de boatos. Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, ainda no final de semana, a instituição de ensino apurou todos os detalhes, conversou com os familiares e responsáveis pelo estudante citado e constatou que não há nenhuma ameaça ou fato que gere risco à comunidade escolar. Este, e todos os demais estudantes, contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos pelo corpo técnico e especializado do Colégio. Pais, familiares e alunos foram comunicados sobre todo o processo e, somente com segurança, as aulas foram autorizadas a ocorrerem. A Instituição reforça ainda que o corpo acadêmico reuniu os alunos para esclarecer a importância de não disseminar notícias falsas, bem como, a implicância em medidas disciplinares decorrentes destes casos", diz a nota. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp