Polícia

VÍDEO: Bolsonaro comete "ato falho" ao chamar Biden de Trump

Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro cometeu gafe durante transmissão nas redes sociais, nesta sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 10/06/2022, às 20h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o presidente norte-americano, Joe Biden, pelo nome do antecessor, Donald Trump, que deixou o cargo em 2021.

A gafe foi cometida durante uma transmissão nas redes sociais, nesta sexta-feira (10), quando o liberal comentava acerca da reunião bilaterial que teve com o democrata, em paralelo à Cúpula das Américas, que acontece na cidade de Los Angeles/EUA.

“Ontem tivemos a bilateral com o presidente Trump. Ou melhor, desculpa o ato falho. Joe Biden. Ah, vai ser o escândalo na imprensa aí, né?”, disse, aos risos (veja vídeo abaixo).

“Estivemos com o presidente Joe Biden em uma bilateral, tratando de vários assuntos. E em uma [reunião] reservada, que obviamente durou 30 minutos, ficamos ali a um metro de distância, sem máscara e tratando de assuntos de interesse dos nossos países e que também interessam para o mundo todo", seguiu o presidente.

"Senti confiança na conversa com ele. A preocupação dele é semelhante à nossa, com as questões que acontecem no mundo todo”, acrescentou Bolsonaro.

Este foi o primeiro encontro entre Biden e Bolsonaro desde a posse do democrata, em janeiro do ano passado.

Antes da reunião, os presidentes só haviam tido contatos protocolares e mantido um certo distanciamento, sobretudo pelo presidente brasileiro ter sido aliado entusiasmado do ex-presidente Trump – e questionado as eleições americanas que conduziram Biden ao poder.

O encontro

Conforme o portal Metrópoles, a reunião entre os presidentes Biden e Bolsonaro foi fechada à imprensa. Em manifestação prévia, o chefe de Estado dos EUA fez questão de frisar que “o Brasil é uma nação que traz muitas oportunidades para ambos os países” e prometeu ajuda no financiamento para a preservação da Amazônia.

Ao lado de Biden, o presidente brasileiro disse que que o Brasil é “gigante” e possui grandes riquezas, como a Amazônia. Ele afirmou que o país “preserva muito o seu território”, mas que, por vezes, vê a soberania brasileira “ameaçada”.

“Por vezes, nos sentimos ameaçados na nossa soberania naquela área. Mas o Brasil preserva muito bem o seu território. Dois terços do Brasil são preservados. Mais de 85% da Amazônia também. A nossa legislação ambiental é bastante rígida e fazemos o possível para cumpri-la para o bem do nosso país”, afirmou o liberal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp