Polícia

Bombeiros baianos são enviados a Petrópolis sem previsão de retorno à Bahia

Graer
Os bombeiros baianos foram enviados para ajudar no resgate das vítimas das enchentes  |   Bnews - Divulgação Graer

Publicado em 19/02/2022, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com 137 pessoas mortas e mais de 200 desaparecidos em razão das enchentes que atingiram o município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, parte do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) se mobilizou para ajudar no resgate dessas vítimas. De acordo com o tenente coronel, o comandante do Graer Wolney, nove bombeiros já partiram para o local, na manhã deste sábado (19), através da aeronave do Graer.

Ainda conforme o comandante, não há previsão dos bombeiros retornarem à Bahia, já que o intuito é concluir a missão das enchentes em Petrópolis. Contudo, ressaltou que, a depender do período necessário e das condições dos bombeiros, outros agentes poderão ser enviados para o local.

LEIA MAIS:Voluntários se solidarizam e ajudam população de Petrópolis

“Não temos uma data de retorno, na verdade, ficamos lá até que possamos ajudar máximo possível. O que pode ser feito tecnicamente se essa tropa passar muitos dias, por questão de segurança, tanto a tropa da aviação, o como do bombeiro, é que nós fazemos uma modificação, mandamos um grupo descansado e trazemos o outro grupo. Mas a representação do bombeiro vai ficar lá enquanto for necessário”, explicou o tenente coronel Wolney.

Tenente coronel Wolney

Para a missão, o tenente coronel informou que foram levados: mochilas de primeiros socorros, equipamentos de proteção individual (capacete, centro de segurança, cordas), bola mosquito e uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros, que possuí microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

O embarque 

Os profissionais embarcaram em um avião da Polícia Militar, às 8h, direto do Grupamento Aéreo da PM, o Graer. O grupo levará equipamentos operacionais específicos, entre eles uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros, que possuí microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp