Entretenimento

Monark decide se afastar das redes sociais e critica YouTube por banimento: "querem me destruir"

Reprodução / Instagram
O banimento foi anunciado pelo YouTube em e-mail enviado ao podcaster nesta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 19/02/2022, às 08h01   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O podcaster Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (18) para anunciar que vai dar um tempo da internet. A decisão acontece horas depois que o YouTube suspendeu a monetização dos seus vídeos na plataforma e o proibiu de criar um novo para burlar a restrição.

Saiba tudo que está rolando no BBB 22

Com isso, Monark não consegue mais ganhar dinheiro na plataforma. A medida é válida por tempo indeterminado e contempla também os vídeos antigos publicados pelo apresentador. "Gente essa parada toda não está fazendo bem para a minha cabeça, eu vou ficar um tempo fora da internet. Até daqui a pouco", escreveu Monark no Twitter.

Horas antes, o podcaster afirmou que havia se tornado uma "impessoa", citando na rede social o escritor George Orwell, autor de "1984", livro que fala de pessoas vigiadas constantemente. "Aparentemente eu virei uma impessoa por ter cometido um crimidea. George Orwel realmente previu o futuro."

Em vídeo publicado no Twitter, ele disse que está sofrendo perseguição política após defender o direito de haver um partido nazista no Brasil e ser desligado do podcast Flow. "Eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu", escreveu.

A monetização é a forma como os youtubers são remunerados —ela acontece de diferentes formas como a partir das visualizações e cliques nos anúncios publicitários veiculados nos vídeos.

Acompanhado do tuíte, ele publicou a mensagem que recebeu do YouTube, em que a plataforma afirma que é "muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade —dentro e fora da plataforma".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp