Polícia

"Botou a base": Mulher denuncia agressão de segurança de UPA; veja

Reprodução/Redes Sociais
Mulher diz que foi agredida por segurança de UPA e registrou ocorrência em delegacia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 23/05/2025, às 12h54 - Atualizado às 15h59



Uma mulher de prenome Karine denunciou uma agressão que sofreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (23). 

Karine afirma ter sido agredida após ter tentado abrir a porta do posto, quando um segurança de prenome Cid disse que “ele que abria a porta e que não estava na hora”, já que a unidade de saúde funciona a partir das 07h.

A mulher conta que após a unidade abrir, o segurança permitiu a entrada. Karine afrima que pegou o celular para tirar uma foto de Cid de costas, quando se iniciou uma discussão. Foi então que o celular caiu no chão e, quando se abaixou para pegá-lo, recebeu um soco desferido pelo agente, denuncia a suposta vítima.

Karine conta que “ele chegou a botar a base chamando pra briga e nem chegou a entrar na unidade, ele me agrediu na rua”. A mulher assegura que foi atendida por funcionárias da unidade de saúde que lhe ajudaram após a agressão. Porém, ela garante: “Mesmo me ajudando, vendo ele me agredir, elas disseram que não aconteceu nada”.

À Record Bahia, a mãe do segurança afirmou que Karine “partiu pra cima do filho e quebrou a porta do posto”. O caso foi registrado na 12ª Delegacia Territorial, no bairro de Itapuã.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se manifestou por meio de nota afirmando que "repudia qualquer forma de violência e acompanha de perto a apuração dos fatos com rigor e responsabilidade [...] Um processo interno foi aberto para investigar a conduta dos envolvidos, garantindo ampla defesa e adoção de medidas cabíveis caso sejam identificadas irregularidades".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)