Brasil

Estrutura de emergência é montada fora de hospital em Aracaju para atender pacientes após incêndio em ala Covid

Reprodução/ Vídeo
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local para dar apoio aos profissionais de saúde que realizam os procedimentos de estabilização dos pacientes que ainda não foram transferidos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 28/05/2021, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi montada uma estrutura de emergência ao redor do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Paiva, em Aracaju, após a ala Covid da unidade de saúde pegar fogo, na manhã desta sexta-feira (28). Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local para dar apoio aos profissionais de saúde que realizam os procedimentos de estabilização dos pacientes que ainda não foram transferidos para outros hospitais.

Cerca de 60 pacientes eram tratados na ala atingida. Um deles morreu durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), segundo a assessoria da unidade. Além dos pacientes, funcionários do hospital e acompanhantes inalaram fumaça e passaram mal.

Para evitar a contaminação, a PM isolou a área em que os pacientes estão sendo colocados nas ambulâncias e o espaço onde os doentes estão sendo estabilizados antes de serem removidos. O local está cercado para evitar a entrada de familiares e curiosos. 

As chamas foram debeladas pelos bombeiros, mas eles permanecem no local caso surjam novos focos de incêndio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp