Polícia

Brasileiros são presos transportando R$ 26,7 milhões em cocaína em cruzeiro de luxo

Divulgação/Costa Cruzeiros
Suspeitos carregavam 95 kg de cocaína em malas escondidas em duas cabines  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Costa Cruzeiros

Publicado em 17/05/2023, às 19h14   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de brasileiros foi preso a bordo de um navio de luxo transportando 95 kg de cocaína escondidos dentro de malas. Três mulheres e um homem estavam a bordo do cruzeiro Costa Favolosa, que partiu do Brasil em 18 de abril e fazia escala na cidade francesa de Marselha no dia 2 de maio. A droga foi avaliada em cinco milhões de euros, cerca de R$ 26,7 milhões.

Os brasileiros viajaram se passando por turistas e influenciadores do Instagram. Em depoimento, eles admitiram que foram recrutados pela maior facção criminosa de São Paulo para atuar como mulas do tráfico internacional de drogas. As informações são do O Globo.

Segundo a imprensa francesa, os agentes descobriram a cocaína após estranharem o comportamento de um "casal" de brasileiros. Os dois desembarcavam do navio com uma mala de rodinhas, mas retornaram para a embarcação quando perceberam que seriam abordados pelos policiais.

Um tempo depois, a mulher volta com uma mochila e, novamente, tenta recuar ao ver a aproximação dos agentes. Com medo, a suspeita joga a bolsa no mar. Dentro da bagagem foram encontrados 8,4 kg de cocaína.

A cabine que ela estava foi revistada e os policiais acabaram encontrando um recibo de reserva de outro quarto, que estava em nome de outras brasileiras que já haviam desembarcado.

A polícia revistou o segundo local e encontrou malas com 86,4 kg de cocaína embaixo da cama.

As outras duas mulheres, que estavam no segundo quarto, deixaram suas malas em um apartamento alugado pela plataforma AirBnB, em Marselha, e retornaram ao navio para buscar o restante dos entorpecentes quando souberam que o "casal" havia sido detido e também acabaram presas.

Em depoimento, as três mulheres e o homem, com idades entre 26 e 31 anos, admitiram o envolvimento com o tráfico internacional de drogas. No entanto, os quatro suspeitos não detalharam sobre o modo de trabalho.

Agora, a polícia tenta descobrir se as malas deixadas no apartamento alugado no AirBnB continham dorgas, e busca os responsáveis pelas bagagens epela reserva do imóvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp