Polícia

Brasileiros são suspeitos de planejar por mais de um ano assalto milionário fora do país

Reprodução/TV Globo
Os suspeitos planejaram a ação no fim de 2022, onde se apossaram de um túnel de mais de 100 metros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 12/02/2024, às 07h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um crime planejado nos mínimos detalhes originou o roubo de um cofre com valor milionário, na Cidade do Leste, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Para consolidar a ação criminosa, os indivíduos, entre eles brasileiros como suspeitos, construíram um túnel pelo período de mais de um ano sem a percepção de nenhuma pessoa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Dentro do recipiente havia milhões de doleiros paraguaios, o trabalho aconteceu de forma tranquila. É possível ver os indivíduos saindo do local com caixas de dinheiro. A situação ocorreu perto de uma rua movimentada do município, mas não chamou a atenção das autoridades locais.

Na realidade, o alvo foi a Associação de Trabalhadores de Câmbio do Paraguai. O presidente do coletivo, Walter Fernandez, mencionou que o crime é inédito em 32 anos de cofre. As informações foram divulgadas pelo programa Fantástico, da TV Globo. 

Conforme a investigação, os suspeitos colocaram o plano em prática no fim de 2022. A quadrilha, na ocasião, alugou um imóvel e montou um negócio de fachada, ou seja, uma loja que vendia camisetas esportivas no decorrer do dia e, no período noturno, o lugar virava um trecho para construir o túnel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp