Política

Bruno Reis diz que morte de adolescente é afronta ao poder público: 'debaixo do nariz do comandante geral da PM'

Foto: Vinícius Dias/BNews
Bruno reis diz que morte de adolescente é afronta ao poder público  |   Bnews - Divulgação Foto: Vinícius Dias/BNews

Publicado em 02/08/2022, às 11h07 - Atualizado às 11h58   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) reagiu ao assassinato de uma adolescente de 15 anos, identificada apenas como Cristal, na manhã desta terça (2), em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador. Para o gestor municipal, o crime evidencia a situação preocupante pela qual a cidade passa no âmbito da segurança pública.

“O marginal não respeita nem mais a polícia. O crime ocorreu debaixo do nariz do Comandante Geral [da Polícia Militar], isso é uma afronta ao poder público. O poder público precisa assumir as rédeas e agir perante a marginalidade. Caso contrário, vamos virar um estado onde as pessoas estarão presas em sua casa e os criminosos soltos na rua”, disse Bruno Reis.

O prefeito da capital baiana ainda disse que uma série de casos de violência estão ocorrendo na cidade, mas sem a “capacidade” das forças de segurança do estado.

A garota Cristal estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas. As suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu no local, segundo informações da TV Record Itapoan.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metropole, que as forças policiais estão em campo para identificar e prender as suspeitas.

"Foi uma situação inusitada, local e horário que não costuma acontecer fato da natureza, quando a investigação prender essas duas pessoas, o caso será elucidado. E logo saberemos o que aconteceu. A polícia militar está em campo para prender as duas, em operação que envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras entidades. E não vai demorar para vir a resposta do estado", disse Coronel Paulo Coutinho.

Câmeras de segurança mostram a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, minutos antes de ser morta na manhã desta terça-feira (2). No vídeo é possível ver a menina caminhando acompanhada de outras duas pessoas, da mãe e de uma irmã, de 12 anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp