Polícia

Carnaval: Nova denúncia de estupro é registrada em Salvador

Divulgação/PC-BA
Ainda durante o Carnaval de Salvador, outros dois casos de estupro foram registrados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC-BA

Publicado em 15/02/2024, às 07h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os registros de estupros na cidade de Salvador, durante o Carnaval 2024, chamam a atenção das autoridades de segurança. O mais novo caso teria ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro de Ondina. A vítima seria uma mulher, que havia acabado de sair de um camarote, conforme informação obtida pelo BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em contato com a reportagem, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) não confirmou a informação, porém garantiu que uma vítima registrou a ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira.

Depois de prestar depoimento, a pessoa “está sendo acompanhada pessoalmente por uma equipe multidisciplinar da Deam – composta, inclusive, pela delegada que apura o caso – em todos os procedimentos e exames médicos”. 

Em entrevista coletiva sobre o balanço ad maior festa de rua, cedida nesta quarta, o governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu atenção redobrada.

“A segurança pública está cuidando, trabalhando para encontrar aqueles que cometeram esse crime, e assim entregar à Justiça para as pessoas. Demos todo o suporte que o estado poderia dar, o afeto, a atenção psicológica a área de saúde, tudo foi feito. Qualquer informação que diz respeito à integridade e ao respeito a elas, nós guardaremos em pacto com a ética, mas aquilo que for preciso a gente dizer, manifestar, o nosso repúdio àquele que vem pra festa cometer crime, e a gente tem que oferecer a Justiça, o presídio ou a delegacia”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp