Polícia

Carro de motorista por aplicativo roubado é encontrado, mas suspeitos seguem foragidos

Divulgação/Polícia Civil da Bahia
O motorista por aplicativo teve livramento ao ser atingido e não precisar de intervenção cirúrgica  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil da Bahia
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 06h22


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter seu carro tomado de assalto nesta segunda-feira (22), um motorista por aplicativo recebeu a notícia de que seu veículo foi recuperado no último turno do dia. O crime aconteceu no bairro da Graça, em Salvador. Por outro lado, os suspeitos seguem foragidos, mas no radar da polícia. 

Com 69 anos de idade, o idoso chegou a ser alvejado e, em seguida, precisou urgentemente ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar dos tiros recebidos, a vítima teve alta médica também na noite desta segunda. 

Familiares do motorista informaram que dois tiros foram acertados no corpo dele, porém não foi preciso procedimento cirúrgico. Além disso, os projéteis atravessaram o corpo dele sem acertar os órgãos, porém as partes em que a vítima foi baleada não foram detalhadas. 

Do contrário, testemunhas indicaram que um dos tiros atingiu o braço da vítima e outro, o peito. O carro da vítima foi encontrado no bairro de Engenho Velho da Federação, embaixo do viaduto do Politeama, no Centro de Salvador, conforme indicado pelas equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Caso

Na manhã desta segunda, o idoso foi abordado por dois homens. Os assaltantes ordenaram que eles saíssem do carro, para roubá-lo. Durante os primeiros socorros, ele relatou às testemunhas que abriu a porta do carro e, na rapidez, encostou na arma de um dos assaltantes. 

Pelo susto, o meliante disparou. Já ferido, o homem ficou caído na rua, enquanto os assaltantes fugiram com o carro dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, enquanto que a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) alegou que reforçou o policiamento no bairro da Graça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp