Polícia

Carros são incendiados em meio a disputa de facções

Reprodução / Globo
Governador promete "resposta à altura" contra ataques promovidos por facções  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo

Publicado em 10/08/2023, às 20h42   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Disputas entre facções tem levado pânico a população de Fortaleza (CE). Ao menos três veículos foram incendiados, nesta quinta-feira, 10, durante os ataques na região do Carlito Pamplona. O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou estar acompanhando, de Brasília, a situação no estado.

"Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura", escreveu ele em suas redes sociais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar do estado capturaram dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um dos incêndios. Não há registro de feridos.

Segundo as investigações, os incêndios criminosos ocorrem um dia após o assassinato de um homem, cujo nome não foi divulgado, e da prisão de dois suspeitos pelo homicídio: Jamerson Bruno Alves, 20, com antecedentes criminais como porte ilegal de arma, furto, roubo e crime contra a administração publica; e Wesley de Brito Ferreira, 25, com passagens por tráfico de drogas. Com eles foi apreendido um revólver 38 e munição.

A sensação de insegurança em Fortaleza não acontece somente em bairros isolados ou de periferia. Na quarta-feira (9), motociclistas cercaram um ônibus e dispararam rojões contra os passageiros, em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp