Polícia

Casal acusado de matar empresário em pousada é transferido para Salvador

Reprodução/Vídeo
Casal foi preso no dia 22 de setembro em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 08/10/2022, às 13h57   Redação BNews



O casal acusado de matar o empresário Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, no dia 19 de setembro, em uma pousada em Amaralina, chegou a Salvador nesta sexta-feira (7). O casal estava em Minas Gerais, onde foi preso no dia 22 de setembro.


O BNews procurou a Polícia Civil, mas ainda não obteve resposta.


Entenda o caso


O empresário e palestrante Roberto Lopo foi encontrado morto na noite do dia 19 de setembro, dentro de um dos quartos da Pousada Mar Aberto, no bairro de Amaralina, em Salvador. Ao BNews, testemunhas informaram que a vítima, encontrada com marcas de violência, chegou ao local para se encontrar com uma mulher. A suspeita é de que ela estaria aguardando a vítima na companhia de um homem.


Roberto teria sido encontrado pelo dono do empreendimento após o check out do casal. Ele estava com as mãos amarradas e com sinais de pancadas na cabeça. O dono da pousada foi conduzido a uma delegacia para prestar depoimento. 


O casal investigado pelo homicídio do empresário teve o mandado de prisão cumprido, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, os dois já estavam sendo monitorados e foram localizados durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando tentavam fugir para uma cidade do interior daquele estado.

Quem era Roberto

Roberto era dono de uma imobiliária, palestrante, escritor e hipnoterapeuta – profissional que utiliza hipnose em tratamentos. Ele é autor do livro "Hiperprodutividade" e coautor do "Terapeutas do século XXI", onde escreveu um capítulo sobre Fobias e Sanidade Mental. Em seu perfil pessoal no Instagram, o empresário compartilhava momentos ao lado de suas duas filhas e amigos – com quem costumava disputar partidas de tênis. Nas redes sociais, pessoas que conheciam o empresário deixaram mensagens de apoio à família.

"Que tristeza tudo isso! Que Deus te receba com muito amor! E que a sua e suas filhas lindas estejam sempre com Deus! Meus sinceros sentimentos! Vou guardar as mais lindas lembranças dos nossos encontros nessa vida!”, escreveu uma amiga em uma das postagens feitas pela vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp