Polícia

Casal de brasileiros detido no Líbano estaria levando drogas no estômago

Reprodução/Redes Sociais
Segundo jornal, Igor Antônio dos Santos Cabral e Juliana Nunes do Nascimento transportavam aproximadamente 500g de droga no estômago cada um  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/01/2023, às 19h55   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O casal de brasileiros detido no Líbano desde 29 de dezembro foi preso tentando ingressar no país com 1 kg de cocaína. A informação foi dada nesta quarta-feira (4) pelo "Jornal do Líbano", site voltado à comunidade libanesa-brasileira.

Segundo o portal, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31 anos, levavam a droga no estômago. Eles foram detidos por tráfico de drogas internacional, quando chegavam de um voo que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala em Doha, no Catar. Não se sabe, entretanto, se o casal teria embarcado com a droga do Brasil ou se teria recebido a cocaína na escala feita no país asiático.

Conforme o site, Igor e Juliana transportavam aproximadamente 500g de droga no estômago, cada um. Devido aos riscos à saúde dos brasileiros, eles teriam sido encaminhados para expelir a droga em segurança. Ainda de acordo com a publicação, o Líbano não possui acordo de extradição com o Brasil, o que impediria o casal de voltar ao país caso a suspeita de tráfico se comprove.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que, "por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, tem conhecimento do caso e presta a assistência cabível aos nacionais brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".

No entanto, a pasta diz que não pode fornecer detalhes específicos sem autorização dos envolvidos, em respeito ao direito à privacidade e a dispositivos legais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp