Polícia

Madrasta das crianças agredidas por pai presta depoimento e defende marido; saiba a versão dela

Reprodução/Vídeo
Durante o depoimento, a madrasta descreveu o que aconteceu antes das agressões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 04/01/2023, às 19h32 - Atualizado às 19h42   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O depoimento da madrasta das duas crianças agredidas em uma praia na cidade de Salvador, no último domingo (1º), foi tomado nesta quarta-feira (4), no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Segundo ela, as agressões foram motivadas por desespero. “Ele é um ótimo pai, um ótimo marido, ele agiu daquela forma por conta da raiva, tanto que ele falou que se arrependeu do que fez no momento”, relatou. O advogado Daniel Vitor que está acompanhando o caso informou que os próximos passos, a partir de agora, será aguardar a escuta especializada feita com as crianças.

Durante o depoimento, a madrasta descreveu o que aconteceu antes das agressões. “No momento eu estava sentada junto com ele na barraca, e as meninas foram tomar banho. Ele ainda mandou a mais velha tomar conta da menor, porque elas já tinham pedido a ele para ir na água. Com uns 30 minutos depois, uma das meninas voltou e perguntou onde estava a outra e ele questionou: “Ela não estava com você? Foi aí que eu entreguei essa menor de 3 meses [filha do casal] para ele e fui procurar também. Com cerca de 30 a 40 minutos, nós encontramos ela com um casal, estava chorando muito e trouxe as duas de mãos dadas para a barraca”, disse ao Acorda Cidade.

A delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e que também responde pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Dercca), Danielle Matias, afirmou que a polícia aguarda os laudos periciais para confirmar se as crianças já vinham sofrendo outras agressões. Na última terça-feira (3), uma das filhas gravou um vídeo em defesa do pai. 

“Não é o fato dele ser um bom pai, um bom marido, que vai apagar o que ele fez. Ele vai responder pelo fato de ter agredido as filhas daquela forma. Estamos buscando apurar se existe essa violência no interior da residência e, segundo ela, nunca ocorreu, então a gente agora vai aguardar os laudos das meninas até para ver se tem lesões recentes, se tem alguma lesão que possa ser anterior”, destacou. Segundo a delegada, além da madrasta, que foi testemunha do ato, a Polícia Civil está em busca de vizinhos para confirmar se existe histórico de agressões contra as filhas na residência. O suspeito foi já foi ouvido pela polícia, na última terça-feira (3). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp