Polícia

Casal preso por morte de empresário em pousada é liberado pelo juiz

Foto: Reprodução / Vídeo
Juiz alegou que o casal preso era réu primário e que o caso foi de legítima defesa  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Vídeo

Publicado em 27/10/2022, às 15h36   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O casal preso acusado de matar o empresário Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, foi liberado da prisão pelo juiz que acompanha o caso. De acordo com a decisão, Philip Faria e Roanichan Padilha eram réus primários e o crime foi encaixado como legítima defesa, como havia entrado com o pedido o advogado do casal. A soltura aconteceu nesta quinta-feira (27). As informações foram divulgadas pelo programa Balanço Geral da RecordTV Itapoan.

RELEMBRE O CASO

O empresário e palestrante Roberto Lopo foi encontrado morto na noite do dia 19 de setembro, dentro de um dos quartos da Pousada Mar Aberto, no bairro de Amaralina, em Salvador. Ao BNews, testemunhas informaram que a vítima, encontrada com marcas de violência, chegou ao local para se encontrar com uma mulher. A suspeita é de que ela estaria aguardando a vítima na companhia de um homem.

Roberto teria sido encontrado pelo dono do empreendimento após o check out do casal. Ele estava com as mãos amarradas e com sinais de pancadas na cabeça. O dono da pousada foi conduzido a uma delegacia para prestar depoimento. 

O casal investigado pelo homicídio do empresário teve o mandado de prisão cumprido, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, os dois já estavam sendo monitorados e foram localizados durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando tentavam fugir para uma cidade do interior daquele estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp