Polícia

Caso Gabriel: PM emite nova posição após divergência de relato da mãe do garoto

Reprodução/Redes Sociais
A morte do garoto Gabriel aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/07/2023, às 12h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiro tirou a vida de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, enquanto ele brincava na porta de casa, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após perder o filho, a mãe dele, Samile Costa, cobra por justiça, visto que, segundo ela, os disparos foram feitos por policiais da 21ª Compahia Independente da Polícia Militar (CIPM). O menino foi baleado no domingo (23) e morreu na madrugada desta segunda-feira (24).

Com a repercussão do caso, após emitir uma nota inicial, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) pontuou, por meio de novo posicionamento enviado à reportagem do BNews, que o “armamento utilizado na ocorrência” será periciado.

“As guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento na tarde de domingo (23) em Portão, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos.  O armamento utilizado na ocorrência também será periciado”, mencionou a corporação.

Além de informar o novo desdobramento do ‘caso Gabriel’, a instituição se solidarizou com os familiares. “A Polícia Militar lamenta profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança”, pontuou outro trecho.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar lamenta profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança.

As guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento na tarde de domingo (23) em Portão, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos.  O armamento utilizado na ocorrência também será periciado.

A PM ratifica o compromisso com a verdade para o total esclarecimento do ocorrido.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp