Polícia

Caso Master: Depoimento do ex-presidente do BRB à Polícia Federal é adiado

Divulgação/BRB
Paulo Henrique Costa foi demitido do cargo após investigação de possíveis fraudes no Banco Master  |   Bnews - Divulgação Divulgação/BRB
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 01/12/2025, às 22h38



O depoimento do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa à Polícia Federal foi adiado nesta segunda-feira (01). A nova data para a oitiva, que aconte no Distrito Federal, ainda não foi informada.

O próprio delegado responsável pelo inquérito pediu a remarcação do depoimento de Costa, que foi demitido do cargo após operação deflagrada pelo Ministério Público e pela PF para investigar possíveis fraudes no Banco Master. Entre elas estão os repasses bilionários durante a tentativa do BRB de comprar o banco privado.

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e diretores da instituição foram presos durante a operação, mas foram soltos na última sexta-feira (28).

Paulo Henrique Costa fazia um curso nos Estados Unidos quando os mandados da operação foram cumpridos. O MP chegou a pedir sua prisão, mas a Justiça optou por manter apenas o afastamento do BRB.

Em nota, a defesa de Costa diz que o depoimento do ex-presidente é "a primeira oportunidade para que os fatos sejam esclarecidos".

"Estamos convencidos de que não houve gestão temerária pois as aquisições de carteiras do Banco Master foram sempre precedidas de todos os procedimentos internos e dentro das práticas de mercado", completa o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)