Polícia

Caso Sara Mariano: Filha do casal não foi induzida a escrever carta, rebate advogado

FOTO: JOILSON CESAR / BNEWS
Advogado de Ederlan afirma que carta escrita por filha do casal não é falsa  |   Bnews - Divulgação FOTO: JOILSON CESAR / BNEWS

Publicado em 21/11/2023, às 12h48   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao BNews, na manhã desta terça-feira (21), o advogado Otto Lopes, que atua em defesa de Ederlan Mariano, principal suspeito de ter assassinado Sara Mariano, rebateu o laudo grafotécnico particular, solicitado pela defesa da família de Sara Mariano. Segundo o documento, a menina foi forçada a fazer a carta e, além da criança, outra pessoa também escreveu o texto.

"A criança (filha do casal) veio aqui hoje ser ouvida, né? Uma espécie de depoimento especial. Ela vai ser ouvida por profissionais capacitados para que ela verbalize o que de fato viu o seio familiar que ela era inserida, qual era o comportamento do pai, qual era o comportamento da mãe, o que ela sabia de fato dessa relação. O depoimento só quem tem acesso ali até o presente momento são os profissionais capacitados para fazer e colher o depoimento", relatou o advogado.

A adolescente, de 11 anos, filha do casal da cantora gospel Sara Mariano com Ederlan foi ouvida pela polícia na manhã desta terça-feira (21), na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança (Dercca).

Na carta, usada pela defesa de Ederlan Mariano, a criança pede para que o pai fique “tranquilo”, pois ela tem certeza que o genitor não mandou matar a mãe dela. Além disso, ela destaca que o “verdadeiro culpado” será preso.

Ainda em contato com o BNews, ao ser questionado se a carta entregue pela criança é ou não verdadeira, Otto Lopes afirma que não há nenhum tipo de manipulação no documento.

"A carta é original, não existe nenhum tipo de induzimento para que ela venha escrever a carta, inclusive tem outras cartas que ela escreveu, no último sábado ela me entregou mais três cartas, não sei como essa pessoa que se diz perita chegou a essa conclusão de induzimento, principalmente sem ter tido acesso a carta original ou a histórico descrita da criança, não ter tido contato com a criança e sequer conversado com a criança", disse Otto.

O advogado ainda afirma que acha uma atitude irresponsável por parte do perito. "Então no mínimo é irresponsabilidade dele dar uma afirmação dessa, ele terá que comprovar judicialmente e sustentar tudo aquilo que ele pontuou quando verbalizou que essa carta seria falsa".

Sara foi encontrada morta com requintes de crueldade na cidade de Dias D’ávila, na Região Metropolitana de Salvador. O produtor gospel Ederlan Mariano, que está preso no Complexo da Mata Escura,é apontado pela polícia como mandante da morte da esposa.

Além de Ederlan Mariano, Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como "Bispo Zadoque", Victor Gabriel Oliveira Neves e Gideão Duarte de Lima também estão presos por suposto envolvimento na morte da cantora gospel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp