Polícia

Catarinense filho de vereador é preso por tráfico de drogas no litoral de Santa Catarina

Divulgação/ Rede Social
Foram encontrados mias de 700 quilos de cocaína com o empresário de 24 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Rede Social

Publicado em 23/02/2022, às 13h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Filho de vereador e campeão de Karatê em 2021, o empresário Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (21) em Navegantes, no litoral sul de Santa Catarina. Com ele estava uma carga de 720 quilos de cocaína.

De acordo com o portal do G1, o catarinense é filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Penha, Maurício Brockveld (MDB). Procurado pela reportagem, o político não eu retorno até a ultima atualização dessa matéria.

Leia mais:

Homem é morto a tiros em Mata de São João

Guardas municipais realizam protesto e bloqueiam trânsito na Av. San Martin; veja vídeo

Petrópolis tem 198 mortes e 89 desaparecidos em decorrência da chuva

Segundo a Polícia Militar, Ruan admitiu ser o responsável por guardar a cocaína em um apartamento em Balneário Piçarras, na mesma região. O empresário também informou, que recebia R$ 4 mil ao mês para esconder o material e encontrar a pessoa que o levasse para o Rio de Janeiro.

A autuação foi resultado da operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Militar de Santa Catarina. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a confirmar que o material estava no apartamento dele.  De acordo com os policiais, após ter o carro localizado com drogas, Ruan teria começado a tirar os entorpecentes do apartamento para evitar uma apreensão maior, mas foi interceptado pelos policiais durante a ação.

A proprietária do local também teria confirmado aos militares que alugou o espaço a Ruan e que o contrato confirmaria a locação. Na residência, havia mais de 720 quilos de cocaína e seis quilos de crack.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp