Polícia

Celulares apreendidos em Conjunto Penal poderiam ser utilizados por organizações criminosas

Reprodução Acorda Cidade
Segundo secretário, detentos envolvidos serão punidos de forma administrativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução Acorda Cidade

Publicado em 27/11/2023, às 19h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi detido noúltimo domingo (26), um cozinheiro do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), após ser flagrado entregando aparelhos celulares para detentos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o site Acorda Cidade, no total, foram cinco celulares, seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela para celular e seis películas protetoras para telas de celulares, foram encontrados dentro de uma caixa de descarga em desuso, sendo que mais um aparelho foi encontrado escondido no travesseiro de um detento.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia Gonçalves, todos estes aparelhos poderiam ser usados por organizações criminosas dentro da unidade prisional.

“Nós estamos fazendo uma revisão, uma chamada força máxima, que está acontecendo em todas as unidades da Bahia, e em Feira de Santana, foi detectado que havia um funcionário da terceirizada introduzindo aparelhos celulares. Nós preparamos o bote e demos o bote nele de forma imediata. Isso faz parte de uma investigação que está sob sigilo, mas assim que conseguirmos concluir, estaremos passando todas as informações precisas. Naturalmente ele vai ser autuado em flagrante, estamos ainda avaliando, mas os aparelhos deviam ser para atendimento das organizações criminosas, é o que nós presumimos. A empresa vai ser chamada para ser ouvida também, e iremos tomar todas as medidas que sejam cabíveis”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp