Polícia

Celulares, carregadores, chips e cabos de energia são apreendidos em operação no Conjunto Penal de Jequié

Hildazio Santana- Nucom/Seap
No primeiro dia da operação Aláfia, os policiais penais revistaram as celas no Conjunto Penal de Jequié  |   Bnews - Divulgação Hildazio Santana- Nucom/Seap

Publicado em 02/11/2024, às 19h14   Cadastrada por Letícia Rastelly



As revistas feitas por policiais penais, neste sábado (02), no módulo de vivência “presídio 1”, no Conjunto Penal de Jequié, renderam a apreensão de 15 celulares, nove carregadores, três fones de ouvido, 12 cabos USB, um chip, dois pen drives e cadernos. A ação faz parte do primeiro dia da Operação Aláfia, deflagrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça.

O material apreendido passará por triagem dos setores de inteligência da Seap, Ministério Público (MP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com o órgão, apurações serão realizadas para identificar quem estava com os objetos apreendidos e como chegaram até os custodiados.

As ações da Seap são geridas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Seguranca Prisional (DSP). Participam da operação o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, além dos policiais penais ordinários do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas  (CMEP), além do Ministério Público da Bahia (MP-BA), e da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio das Polícias Civil e Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp