Polícia

Chacina: Seis ciganos são executados dentro de casa em Jequié; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
De origem cigana, criança e gestante estão entre as vítimas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 11h43 - Atualizado às 12h09


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um crime bárbaro para as estatísticas baianas. Nesta quinta-feira (5), seis pessoas foram mortas a tiros dentro de casa na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no bairro de Amaralina. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda segundo a PM,  uma guarnição do 19º Batalhão esteve no local e foi informada por parentes que as vítimas eram da comunidade cigana. Entre as vítimas foram identificados dois homens, três mulheres, sendo uma delas gestante e uma criança. O local foi isolado e a Polícia Técnica foi acionada. O fato vai ser investigado pela Polícia Civil, foi registrado na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). 

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que equipes da Delegacia Territorial (DT/Jequié) e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin) investigam as mortes de seis pessoas da mesma família, em uma residência localizada no bairro Loteamento Amaralina, no município de Jequié.

Ainda de acordo com polícia, informações iniciais dão conta de que os autores invadiram a casa e efetuaram disparos de arma de fogo atingindo: Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, e grávida de nove meses; Laiane Andrade Barreto, cinco anos; Elismar Cabral Barreto, 23; Sulivan Cabral Barreto, 35; Maiane Cabral Gomes, 45 e Lindivoval de Almeida Cabral, 66.  A autoria e motivação do crime são desconhecidas. 

O crime ocorreu 1 mês e 10 dias após a chacina  que vitimou 10 pessoas na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Jequié foi considerada a cidade mais violenta do Brasil pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que leva em consideração os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp