Polícia

"Chamava as meninas de mucama e o porteiro de macaco", revela delegado sobre caso de racismo em bairro nobre de Salvador

Deivid Santana / BNews
Ricardo Amorim foi o entrevistado do programa Giro Baiana, nesta quarta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana / BNews
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 25/02/2026, às 10h57 - Atualizado às 11h09



O titular da Delegacia de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Decrin),  delegado da Polícia Civil da Bahia,  Ricardo Amorim, revelou ao apresentador José Eduardo, casos de racismo ocorridos em bairros nobres de Salvador. As informações foram passadas nesta quarta-feira (25), durante participação no programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM. 

Na entrevista, o delegado citou investigações envolvendo conflitos de vizinhança em bairros como Graça e Caminho das Árvores, onde, segundo ele, há registros recorrentes desse tipo de crime. “Às vezes, uma pessoa negra progride na vida, sai do seu bairro, vai morar na Graça, no Caminho das Árvores e outros bairros com muitas pessoas brancas e, quando chega lá, começa a ter uma série de problemas, porque as pessoas que já moravam lá olham como se ele não pudesse estar ali”, disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)