Cidades

Força tarefa na Chapa Diamantina termina com apreensão de drogas, veículos recuperados e oito pessoas presas

Divulgação
A operação contou com o apoio da PM, agentes da GCM e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/09/2021, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma força tarefa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada entre os dias 30 e 31 de agosto, na região da Chapada Diamantina, terminou com apreensão de drogas, veículos com restrição de roubo recuperados e suspeitos presos. A operação contou com o apoio de policiais militares, agentes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba.

De acordo com informações da PRF, durante os dois dias de atividades, o policiamento foi auxiliado com informações de inteligência policial. Ao todo foram fiscalizados 756 veículos e tiveram suas placas consultadas nos sistemas informatizados. Destes, 88 veículos foram verificados presencialmente nas abordagens e aproximadamente 80 pessoas tiveram seus documentos pesquisados.

Leia também:

Operação com mais de 150 policiais da PRF, PM e PC mira facções em Valéria e Palestina

Superintendente da PRF-BA assina contrato para construção da nova sede em Salvador

No dia 31 um flagrante de tráfico de drogas foi registrado e terminou com 5 kg de cocaína apreendidos, em Itaberaba. Segundo a polícia, inicialmente foi dada ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, as equipes perceberam o nervosismo incomum em uma das passageiras. 

Questionada sobre o motivo da viagem, a mulher apresentou informações desencontradas. A equipe aprofundou a fiscalização no ônibus e encontrou uma mochila “lotada” com tabletes de cocaína, que estava sob a poltrona de uma passageira de 22 anos. Aos policiais, a mulher disse que foi interpelada no bairro da Mata Escura, em Salvador e convencida a realizar o transporte da droga de São Paulo até a capital baiana, onde receberia 1.000 reais quando entregasse o entorpecente na rodoviária.

Ainda de acordo com as informações, durante a operação, três veículos que possuíam registro de furto/roubo foram recuperados. Outros cinco veículos que possuíam adulterações no motor e chassi foram apreendidos. Eles passarão por perícia de identificação veicular para verificar a procedência.

Matérias relacionadas:

Viatura da PRF é alvejada por suspeitos de assalto em Salvador

Motociclista sem habilitação acusa policial de agressão em Conquista (BA); PRF se pronuncia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp