Cidades

Após reclamação da família de médico, PC diz que apura versão relatada por suspeitos do homicídio

Reprodução/ Twitter
Mandante ainda não foi localizado   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 29/09/2021, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após reclamação da família do médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, a respeito da condução dos trabalhos investigativos da Polícia Civil sobre o caso, o órgãoafirmou que apura as versões relatadas por suspeitos do homicídio do profissional de saúde. O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso na segunda-feira (27) e o condutor da motocicleta utilizada no homicídio, na madrugada desta terça-feira (28).

Nesta quarta (29), amigos e familiares do médico organizaram uma manifestação em Xique-Xique, cidade natal do pediatra contra a informação divulgada pela Polícia Civil e pedem que as investigações sejam aprofundadas.

Leia também:

Manifestantes organizam protesto contra suspeita de que pediatra assassinado teria assediado mulher

Comparsas de suspeitos envolvidos em sequestro na Engomadeira morrem em confronto com a PM 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter.   

A 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Irecê) e da Delegacia Territorial (DT) de Barra, com apoio das Coordenações de Apoio Técnico (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Chapada estão na linha de frente da ocorrência nos últimos quatro dias de diligências. 

De acordo com a Polícia Civil, o envolvidos confessaram o homicídio e informaram que cada um recebeu o valor de R$ 2 mil para cometer o crime. Eles detalharam que estacionaram a motocicleta em frente à clínica onde a vítima trabalhava, por volta das 8h30 de quinta-feira (23). O passageiro desceu, foi até o consultório, onde o médico atendia uma criança, e efetuou quatro disparos de arma de fogo. 

Durante depoimento, a dupla também destacou a motivação do crime. Conforme afirmaram os dois criminosos, o mandante fez questão de que o homicídio fosse cometido no ambiente de trabalho da vítima. Segundo os autores, o homem que os contratou informou que o médico supostamente teria cometido um assédio contra a sua esposa, durante uma consulta. 

As declarações dos autores estão sendo apuradas. As equipes da 14ª Coorpin/Irecê, DT/Barra e Cati/Sede e Chapada continuam realizando diligências para localizar e prender o mandante do crime. 

Leia mais:

Vídeo: Mãe pede orações a segurança baleado no rosto em Fazenda Coutos: 'Está esperando cirurgia, mas fora de perigo'

Homem vai a motel com amante e morre no quarto

Entre Rios: Homem é preso apontado como autor de assassinato da amante

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp