Cidades

Policial Civil é vítima de latrocínio em São Gonçalo dos Campos 

Leitor/ BNews
Eliel era lotado na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 31/10/2021, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil, identificado como Eliel Santana dos Santos, foi morto a tiros durante uma tentativa de roubo na noite deste sábado (30) no município de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de urgência, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, as equipes da 1ª Coorpin/Feira de Santana e demais unidades da região realizam diligências para localizar o segundo envolvido na morte do investigador Eliel Santana dos Santos, de 58 anos, atingido por disparos de arma de fogo. O policial foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. 

Conforme as primeiras informações, durante o crime houve uma troca de tiros, um dos assaltantes também foi atingido e morreu no local. A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, externa em nome da Instituição, profunda consternação e une-se à família e amigos no luto

Leia também:

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto no IAPI 

Ex-policial civil é encontrado morto dentro de casa em Fazenda Grande 2

Troca de tiros: Policial Civil é baleado em operação contra assalto a banco em Valéria; assaltante morre

Vídeo: Policial Civil é morto durante assalto no bairro de Santa Mônica, em Salvador

Conforme apurado pelo portal Acorda Cidade, o crime foi praticado por dois suspeitos e houve troca de tiros, o policial conseguiu atingir um dos acusados, que também morreu no local. Eliel era lotado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana. 

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) revelou detalhes da ocorrência e disse que o policial foi morto na frente da própria esposa, ele estava pilotando uma moto Honda Biz com ela na garupa, quando os dois homens saíram do mato e anunciaram o roubo. Ao perceber que ele era policial atiraram e ele baleado atingiu um deles.

O ex-policial recentemente acompanhou a formatura de uma filha em medicina e estava próximo de se aposentar, segundo o Acorda Cidade. Não há informações se algum pertence foi levado pelo comparsa que escapou. 

Leia mais:

SSP inclui três suspeitos de homicídio foragidos no Baralho do Crime 

Vídeo: Homem surta e ataca três ambulâncias do Samu no estacionamento da UPA da Cidade Baixa 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp