Polícia

Cinco pessoas são denunciadas pela morte de Mãe Bernadete

Reprodução/Redes sociais
Maria Bernadete Pacífico Moreira, conhecida como Mãe Bernadete, foi morta a tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/11/2023, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia pelo assassinato de Maria Bernadete Pacífico Moreira, conhecida como Mãe Bernadete, ialorixá e líder do "Quilombo Caipora". A denúncia foi apresentada na segunda-feira (13) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus foram acusados de homicídio qualificado por motivo torpe, cometido de maneira cruel, com uso de arma de fogo e sem possibilitar defesa à vítima.

O crime ocorreu em 17 de agosto, na sede da associação quilombola, localizada na comunidade de Pitanga dos Palmares, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Ministério Público solicitou a prisão preventiva de Ydney de Jesus, enquanto Marílio, com quatro mandados de prisão em aberto, e Josevam encontram-se foragidos. Arielson e Sérgio já estão sob custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp