Polícia

Com anemia e traumatismo craniano, cachorro espancado sobrevive e apresenta melhora

Arquivo pessoal
Cachorro espancado chegou a clínica com sangramento nasal, oral e ocular  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 14h48


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro que ficou gravemente ferido após ser espancado por um homem, com pelo menos oito pauladas, apresentou melhora no seu quadro de saúde nesta quinta-feira (15), mas a situação, segundo veterinária, permanece preocupante. As informações são do g1 e da TV Bahia.

De acordo com a veterinária Anne Raphaelle Flick, após a agressão, o animal chegou à clínica com hemorragias ocular, nasal e na cavidade oral. Ela ainda declarou que, apesar de parecer que as pancadas aconteceram apenas na parte torácica abdominal, também atingiram a cabeça, causando traumatismo craniano.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após a realização de exames de sangue, foi constatado que o animal está com anemia. Uma ultrassonografia também foi feita e mostrou que o cachorro tem um comprometimento no baço, possivelmente causado pelas pancadas, e um muscular, uma hérnia inguinal. Além disso, o cão chegou hipotérmico, situação que já foi controlada e, agora, ele está com a temperatura normal.

Ainda segundo a veterinária, o cão chegou agressivo, já que estava traumatizado e sentia muita dor. Ele irá passar por uma avaliação com um urologista e fará um exame Raio-X. Nesta quinta (15), ele conseguiu ficar em pé, se alimentou e bebeu água por vontade própria, mas permanece "extremamente reativo ao contato, porque está traumatizado".

O caso

O espancamento aconteceu na terça-feira (13), na Praça JJ Seabra, na cidade de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, na Bahia. Um homem pegou um pedaço de pau e deu diversas pauladas no cachorro. Imagens de câmeras de segurança da região registraram o crime. 

A defesa do suspeito alega que o suspeito, de 37 anos, cometeu o crime porque o cachorro havia mordido o filho dele na quarta (14) e o mesmo cão teria mordido o suspeito em cinco partes do corpo

A defesa de Nivaldo de Santana informou ainda que tem testemunhas que o cachorro teria mordido outras pessoas também. Ainda afirmou que o homem não se apresentou na delegacia porque o delegado da cidade não estava no município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp