Polícia

Com cães farejadores, PMs apreendem fuzil, carabinas, carregadores, munições e drogas em bunker

Divulgação PM
Na ação, os PMS também prenderam um homem portando uma pistola 9mm, três carregadores e 1,5kg de pasta base de cocaína  |   Bnews - Divulgação Divulgação PM
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 29/03/2023, às 21h27


FacebookTwitterWhatsApp

Militares integrantes do Curso de Condutores de Cães Policiais, promovido pelo 8° Batalhão da Polícia Militar, prenderam um homem e apreenderam quatro armas de fogo, carregadores, munições, maconha e cocaína no bairro Vila Valdete, no município de Porto Seguro, localizado no sul da Bahia.

Segundo a PM, as equipes realizavam estágio operacional nas imediações do bairro quando visualizaram dois homens abandonando um veículo e adentrando uma área de vegetação.

Ao perceber a atitude suspeita, os militares iniciaram as buscas quando identificaram um outro rapaz, em um outro carro, que foi abordado e, após a busca, detido. Com ele, os policias encontraram uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 1,5kg de pasta base de cocaína.

Enquanto isso, outra parte da guarnição realizava uma espécie de varredura, com o emprego dos cães farejadores na região, que possuí uma área de mata. Foi essa equipe que localizou um bunker subterrâneo, com o apoio dos cachorros.

No local, foram encontrados um fuzil calibre 556, duas carabinas, calibre 40 e 9mm, 10 carregadores, 134 munições 9mm, 2,5kg de cocaína, 25g de maconha e um rádio comunicador. Ainda segundo a PM, o suspeito detido e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia do município, onde a ocorrência foi apresentada.

Em suas redes sociais, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, parabenizou a equipe, composta por 24 militares e seis cães farejadores: “Parabéns a toda equipe pelo excelente resultado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp