Polícia

Arraiá BNews: Coordenador do policiamento no São João do Pelourinho diz que não teve ocorrências graves

Foto: BNews
Festejos juninos no Pelourinho foram mais frequentados por famílias, de acordo com a polícia  |   Bnews - Divulgação Foto: BNews

Publicado em 26/06/2022, às 20h34 - Atualizado às 20h36   Luiz San Martin / Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Major Gilbervan, coordenador do policiamento no São João do Pelourinho, afirmou em entrevista exclusiva ao BNews que não teve nenhuma ocorrência grave registrada. Um dos motivos para os festejos juninos no local terem sido mais tranquilos foi o público, que devido as atrações, foi mais familiar.

“A gente tem um saldo positivo, com o mínimo de ocorrências. A gente não tem registros de nenhuma ocorrência grave. O público que frequentou durante esses dias é um pouco mais de família. Temos efetivamente um policiamento cercando toda a área do centro histórico com abordagens, está tudo muito tranquilo”, disse o comandante.

Ainda de acordo com o policial, a maioria das ocorrências registradas durante o São João no Pelourinho foi de prestação de socorro para pessoas que tiveram problemas relacionados a saúde. Apenas um furto foi registrado, e nada envolvendo armas brancas ou de fogo.

“A gente teve mais ocorrência de prestação de socorro, pessoas que se sentiram mau por ingestão de bebida alcoólica ou por outro motivo. De ilícitos tivemos poucos registros, mas até então apenas um registro de furto. Até porque a gente faz abordagens durante o trajeto de entrada”, finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp