Polícia

Comandante do tráfico em São Marcos morre durante tiroteio com a PM

Divulgação/SEAP
O homem, identificado como George, também liderava uma facção criminosa no bairro de São Marcos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SEAP

Publicado em 27/12/2023, às 06h25 - Atualizado às 06h34   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais e suspeitos armados trocaram tiros, na noite desta terça-feira (26), no km 09, no bairro de Pirajá. Como resultado um homem, identificado como George Ramos dos Santos, morreu. Ele tinha ampla atuação no bairro de São Marcos, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Conhecido popularmente como “Ferrari”, ele era considerado o líder do tráfico de drogas na localidade de Coroado. Além disso, no currículo, o indivíduo gerenciava a facção criminosa Tropa do A na localidade. Informações obtidas pelo BNews indicam que ele também era autor de vários homicídios em outros bairros, como Sussuarana.

Com o ‘poder’ dentro da região, George Ramos também administrava a venda de fuzis na capital baiana, e teria sido o autor de ordens para queimar ônibus na região.

No momento do tiroteio, o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica e era monitorado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Além dele, os militares apreenderam pistolas e drogas.

Tiroteio

Na noite desta terça, guarnições da Polícia Militar (PM-BA) foram repreendidas por um grupo de homens armados. Depois do tiroteio, o homem foi encontrado com sinais vitais ao solo e levado, em seguida, para o Hospital do Subúrbio, onde o óbito foi constatado. "Guias perícias e de remoção foram expedidas", garante a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) ao BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp