Coronavírus

Polícia da Bahia vai prender quem pregar contra a quarentena na rua

[Polícia da Bahia vai prender quem pregar contra a quarentena na rua]
Por: BNews/Vagner Souza Por: Henrique Brinco e Léo Sousa 0comentários

O governador Rui Costa (PT) anunciou que a Polícia Militar está autorizada a prender quem utilizar carro de som na rua para pregar contra a quarentena em território baiano. A informação foi confirmada em entrevista ao programa "Balanço Geral, com José Eduardo", da RecordTV Itapoan, na tarde desta sexta-feira (27).

Leia também: Rui condena carreata convocada por bolsonaristas com pedido de reabertura do comércio; SSP vai agir

"Não vamos permitir a circulação de nenhum carro de som. Quem colocar carro de som pregando a quebra da quarentena, a insubordinação para contaminar os seres humanos e permitir a morte de milhares de seres humanos, vamos prender o carro e a pessoa. Vamos conduzir para a delegacia, fazer registro, enquadrar na lei de crime contra saúde pública e encaminhar o processo para o Ministério Público para que possa adotar os processos criminais contra essas pessoas", declarou o chefe do Palácio de Ondina.

Mais cedo, durante o programa "Papo Correria", Rui já havia anunciado que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) está monitorando a organização de eventuais carreatas organizadas por grupos bolsonaristas em prol da reabertura do comércio, mas ainda não havia falado em prisão. O gestor afirmou que não irá impedir quem quiser "andar com carros de luxo" e "queimar gasolina" nas ruas, mas que os carros de som não serão tolerados. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas