Polícia
O coronel Magalhães lamentou a morte de um policial militar baleado durante uma ação no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta terça-feira (3), e afirmou que as forças de segurança vão identificar e prender os responsáveis pelo ataque, após pergunta do BNews durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (03).
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Segundo o coronel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o policial participava de uma ocorrência relacionada à Operação Paredão quando foi recebido a tiros. O agente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
“Perdemos um companheiro policial militar que, em serviço, trabalhando efetivamente, indo atender uma ocorrência chamada de ‘Paredão’, foi recepcionado com tiros, foi alvejado, foi feito socorro devido, mas infelizmente não conseguiu sobreviver. Não atentaram contra o policial militar, atentaram contra o Estado que estava ali representado”, afirmou o comandante geral.
Magalhães destacou que, logo após o crime, houve reforço imediato do policiamento com o emprego de unidades especializadas. De acordo com ele, operações terrestres e aéreas foram iniciadas ainda na madrugada, resultando na captura de oito suspeitos até o momento.
“Vamos buscar cada um deles. Pode ter certeza. Estamos fazendo operações de reforço aéreo, operação por terra, estamos operando desde a madrugada. Alcançamos oito deles, já temos notícia de alguns outros em alcance, vamos alcançar cada um”, declarou.
Assista:
O caso envolve o cabo da Polícia Militar Glauber Rosa, lotado no 30º Batalhão da PM. O agente foi baleado na cabeça na manhã desta terça-feira (3), enquanto participava de ações da Operação Paredão na região do Nordeste de Amaralina. O militar foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Após o ataque, a Polícia Militar intensificou o cerco na área, com a atuação de diversas unidades, entre elas o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo da PM (Graer), com o objetivo de localizar os envolvidos.
Durante a ocupação policial, dois suspeitos entraram em confronto com equipes da Rondesp Atlântico, foram baleados e socorridos para o HGE. O caso segue sob investigação.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito