Polícia

Coronel superintendente da SSP fala sobre câmeras no fardamento de policiais

Reprodução/Vídeo BNews
"Nós acreditamos que nos próximos 90 dias nós teremos os primeiros equipamentos em mãos", disse o Coronel Oliveira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador, recebeu a coletiva de apresentação do balanço do 1° semestre de 2023, nesta quarta-feira (19), para tratar sobre diversos pontos da segurança pública da capital baiana.

Após a coletiva, em conversa exclusiva com a equipe do BNews, o coronel Marcos Oliveira, superintendente de tecnologia da Secretária da Segurança Pública,  foi abordado sobre as câmeras no fardamento dos policias. Além dele, o subsecretário Marcel Oliveira também falou sobre vídeo-monitoramento.

"Nesse momento, nós estamos em uma fase do processo licitatório onde estamos analisando a documentação das empresas, para então seguirmos para a fase de prova de conceito", explicou. "Passado essa fase, eles terão um prazo para nos entregar as primeiras mil unidades, de um total de três mil", finalizou.

Em alinhamento com o governo federal e o ministério da Justiça, a SSP espera "trazer mais elementos de transparência da atuação da força policial".

"Se tudo correr bem, acreditamos que nos próximos 90 dias nós teremos os primeiros equipamentos em mãos", garantiu o coronel.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp