Polícia

Subsecretário da SSP fala sobre segurança no Centro Histórico e mortes de rifeiros

Reprodução/Vídeo BNews
A segurança de pontos turísticos de Salvador tem preocupado a população  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo BNews
Rafael Abbehusen e Bruno Guena

por Rafael Abbehusen e Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 19/07/2023, às 14h51 - Atualizado às 15h47


FacebookTwitterWhatsApp

O subsecretário da Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA), Marcel Oliveira, falou sobre a segurança no Centro Histórico de Salvador, além dos diversos casos de mortes de rifeiros, que vem crescendo nos últimos meses. As declarações foram dadas em entrevista exclusiva ao BNews, após a coletiva de apresentação do balanço do 1° semestre de 2023, realizado nesta quarta-feira (19), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

Sobre a segurança feita pelo órgão, em parceria com a polícia, em um dos pontos turísticos mais movimentados da capital baiana, o subsecretário garantiu que o batalhão foi reforçado com um sistema de vídeo-monitoramento, que é independente do trabalho realizado na sede, além de mais viaturas e 30 novos policiais para atuarem na área.

"Para além da questão da SSP, o governo do estado está atento e com ações para ocupar o Centro Histórico. Em números absolutos, eu diria que o Centro é o local mais vigiado e mais policiado da nossa capital, mas eventos isolados eventualmente ocorrem", disse.

Sobre as mortes recorrentes de rifeiros, principalmente nos últimos meses, Oliveira também falou sobre a atuação da polícia civil na investigaão dos casos.

"Já tivemos conversas diretas com a políca civil, para que cada evento seja tratado com a maior seriedade possível, para eventualmente identificar se existe uma causa para essas mortes ou é apenas uma coincidência. Quando se investiga um assassinato, nenhuma linha investigativa pode ser abandonada", explicou. "Até agora, não foi identificado um linhame real entre essas mortes, mas são investigações que demoram um pouco mais", finalizou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp