Polícia

Corpo de universitário é encontrado carbonizado em estrada da Bahia

Reprodução/Redes sociais
O universitário tinha 30 anos e estava desaparecido desde a última sexta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/05/2023, às 08h53   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um carro carbonizado foi encontrado na noite do último domingo (30), às margens da BA-263, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Dentro do automóvel, policiais militares encontraram um corpo também carbonizado. Era o cadáver de um estudante de 30 anos da Universidade do Sudoeste Baiano (Uesb) identificado como Micael Costa Almeida.

Micael era estudante de Ciências Biológicas e estava desaparecido desde a última sexta-feira (28). O caso é investigado pela Polícia Civil e não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
A Uesb emitiu uma nota de pesar pela morte do aluno classificada pela instituição como um "cruel assassinato". Micael fazia parte da comunidade acadêmica desde 2011 e já havia passado pelos cursos de História e Agronomia. Ele também trabalhava em um quiosque que fica em um dos campus. A universidade decretou luto de três dias.

No comunicado, a Uesb lamentou ainda as mortes das professoras Lucidalva Silva Bastos, 43 anos, e Maria Antonieta Pereira Tigre Almeida, 53. A primeira era mãe de um aluno de Física e foi vítima de um feminicídio no último dia 16 de abril. A segunda era acadêmica e militante da educação inclusiva e morreu após ser esfaqueada pelo próprio filho.

"Tantos ataques, tantas mortes violentas, tornam impossível virar as costas para o contexto atual que faz do exercício das práticas educacionais não apenas um desafio em torno do saber, do conhecimento, da inclusão e da emancipação social, mas também um posicionamento que atrai, contra si, desejos de destruição do outro, do novo, do diferente, da vida. Triste é também considerarmos que, apesar de tantos ataques e violências, é necessário perseverar, para que possamos, algum dia, a partir da educação, construirmos uma sociedade que seja efetivamente capaz de assegurar direitos, autonomia, vida para nossas mães, para nossas mulheres e para nossos jovens", diz um trecho da nota.

A Polícia Militar informou que agentes da 92ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados no domingo para averiguar uma denúncia de um corpo carbonizado em Vitória da Conquista. “No local, os militares encontraram um veículo e um corpo carbonizado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp