Polícia

Criança é baleada em operação policial no bairro do Arenoso

Reprodução / Google Street View
Caso aconteceu na segunda-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 07/02/2023, às 07h40 - Atualizado às 08h09


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança foi atingida por um disparo de arma fogo, nesta segunda-feira (6) no bairro do Arenoso, em Salvador. De acordo com informações preliminares, ocorria uma operação da Polícia Militar (PM) na localidade e no momento da troca de tiros, a criança foi atingida. Os moradores da localidade fizeram um protesto pedindo mais segurança.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, uma moradora relatou que essas situações são recorrentes e que a polícia já entra no local atirando. A PM, por meio de nota, informou que realizava uma ação na localidade após receberem uma informação de que havia homens armados. Durante uma troca de tiros, a criança foi ferida após o projétil quebrar vidro de sua residência.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi socorida pelos agentes e encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos para atendimento e já foi liberada. Segundo a nota, um homem foi detido e com ele foram encontrados 66 pinos de cocaína, 26 papelotes de maconha, um revólver 38, duas munições de 38 intactas, três munições de 38 deflagradas, um aparelho celular e R$ 435. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. 

Manifestação no Bairro da Paz

Uma manifestação foi realizada por moradores do Bairro da Paz, também na capital baiana, na noite desta segunda-feira (6), após um homem morrer em circunstâncias misteriosas na madrugada de domingo (5). Seus últimos momentos se passaram dentro de uma viatura da Polícia Militar.

A vítima em questão foi identificada como Fabiano dos Santos Alves, conhecido como 'Pé de Bolo'. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 15ª Companhia Independente (CIPM) faziam patrulhamento na Rua Maetinga, quando avistarem um grupo de homens armados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp