Polícia

Populares protestam no Bairro da Paz após jovem chegar morto em UPA

Reprodução/Vídeo
Homem apresentava escoriações quando foi levado pelos PMs  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 06/02/2023, às 20h10 - Atualizado às 20h10   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação foi realizada por moradores do Bairro da Paz, na noite desta segunda-feira (6), após um homem morrer em circunstâncias misteriosas na madrugada de domingo (5). Seus últimos momentos se passaram dentro de uma viatura da Polícia Militar.

A vítima em questão foi identificada como Fabiano dos Santos Alves, conhecido como 'Pé de Bolo'. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 15ª Companhia Independente (CIPM) faziam patrulhamento na Rua Maetinga, quando avistarem um grupo de homens armados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após uma intensa troca de tiros, os militares localizaram Fabiano que, ao ser abordado, foi encontrado com diversos materiais ilícitos. Ainda conforme a PM, a voz de prisão foi dada ao suspeito, que tentou resistir e chegou a entrar em luta corporal com os militares.

Após adquirir algumas escoriações durante a briga com os militares, Fabiano foi colocado na viatura e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, mas chegou ao local sem vida.

No protesto, populares estão denunciando o fato de que Fabiano Alves foi visto entrando na viatura vivo. Ele já chegou ao hospital sem vida. No local, pneus foram queimados para auxiliar a manifestação, o que gerou um intenso tráfego na região da Paralela. Além disso, é questionado pela população quem seria o responsável pela morte de 'Pé de Bolo'. 

Em vídeo, é possível ver o momento em que Fabiano é colocado na viatura. Questionada sobre as circunstâncias da morte, a PM declarou que, através da Corregedoria, já instaurou um procedimento para apurar a ocorrência. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que o homem "deu entrada na unidade de emergência já sem os sinais vitais":

"A Secretaria Municipal da Saúde confirma que F.S.A. foi levado para UPA Hélio Machado, em Itapuã, por uma guarnição da Polícia Militar, na noite desse último domingo (07). No entanto, a equipe médica constatou que o paciente deu entrada na unidade de emergência já sem os sinais vitais. Por isso não procede a informação de trauma craniano resultando em morte, ocasionado por queda dentro da unidade".

A PM, também através de uma nota, informou que um procedimento para apurar o caso já foi instaurado, e que a corporação irá "se posicionar após a conclusão do procedimento apuratório":

"A Polícia Militar, através da Corregedoria, já instaurou um procedimento para apurar a ocorrência atendida por uma guarnição da 15ª CIPM no Bairro da Paz, na madrugada de domingo (5). A corporação irá se posicionar após a conclusão do procedimento apuratório". 

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp