Polícia

PMs são alvos de emboscada e recebidos à bala na Federação após morte de suspeitos

Divulgação / PMBA
Mais de 25 homens fortemente armados abriram fogo contra os PMs, em uma localidade conhecida como Alto da Torre  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PMBA

Publicado em 05/02/2023, às 12h46   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (Federação), com o suporte do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), foram alvos de uma emboscada, na última sexta-feira (3). Conforme informações obtidas pelo BNews, mais de 25 homens, fortemente armados, abriram fogo contra os PMs, em uma localidade conhecida como Alto da Torre, no final de linha do Engenho Velho da Federação. Nenhum policial ficou ferido.

O ataque aos militares seria em retaliação a morte dos quatro suspeitos envolvidos com o tráfico que morreram em uma troca de tiros, na última quinta-feira (2), em uma região que liga a Avenida Vasco da Gama a Federação. No confronto, na última quinta-feira (2), os policiais socorreram os quatro homens para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos.

Entre os suspeitos estava Emerson Antônio Oliveira dos Santos, mais conhecido como Emerson Gago, acusado de liderar o tráfico na localidade. Os militares ainda chegaram a apreender três revólveres e uma submetralhadora.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) para obter mais esclarecimentos sobre o ataque aos militares, mas até o momento em que a matéria foi veiculada, a PM ainda não havia se posicionado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp