Polícia

Criança é internada após adquirir hematomas em escola na Bahia; instituição alega acidente

Reprodução Redes Sociais
Mãe do menino disse que o filho está com diversas manchas no rosto e inchaços  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 21/11/2023, às 19h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de 7 anos, foi internado na cidade de Vitória da Conquista, a cerca de 518  km de Salvador, após sofrer hematomas no rosto dentro da escola onde estuda, na última sexta-feira (17).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O olho esquerdo e a boca da criança foram lesionados. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, que administra a Escola Mozart Tanajura, informou que que o menino teria batido o rosto em uma pilastra, enquanto brincava no intervalo das aulas.

Segundo informações do G1,  a mãe do menino disse que o filho está com diversas manchas no rosto e inchaços, além de ter relatado dores na boca.

A nota da Secretaria diz que o menino foi atendido pela escola, que colocou gelo no local, e comunicou o ocorrido à mãe do aluno. Ainda na nota, foi informado que quando a mãe da criança foi buscá-la na escola, a instituição ofereceu condução até uma unidade hospitalar e que ela teria optado por ir para casa.

A mãe da criança alega que teria recebido a orientação da unidade, de que era apenas necessário passar gelo no machucado e dar analgésico ao menino, e por isso foi para casa.  E que, ainda na sexta, a situação piorou e os pais do menino resolveram levar ele para receber atendimento médico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp