Polícia

Criança leva faca para escola, ameaça funcionários e causa pânico na BA

Reprodução/Gloogle Street Views
A criança de oito anos teria começado as ameaças com a faca após uma "briga banal"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Gloogle Street Views

Publicado em 26/03/2022, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de oito anos, estudante de uma escola pública da cidade de Cruz das Almas, na região do Recôncavo baiano, levou uma faca para escola e ameaçou professores e demais funcionários da unidade de ensino. O episódio na quinta-feira (24), na zona rural do município.

De acordo com veículos de comunicação locais, em um determinado momento da aula, o garoto sacou a arma e iniciou as ameaças. A situação causou pânico nos demais colegas de sala. Os funcionários da escola tiveram que acionar a Guarda Civil Municipal para tentar controlar a situação.

O menino foi contido por agentes, que aguardaram no local a chegada de uma equipe do Conselho Tutelar. Ninguém ficou ferido.

Em contato com o BNews, a assessoria de comunicação de Cruz das Almas confirmou a situação e afirmou que as ameaças começaram após um desentendimento com o restante da turma por “questões banais”.

A criança já era assistida pela rede de proteção por questões sociais. Ainda de acordo com assessoria de comunicação, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas e Conselho Tutelar já faziam o acompanhamento de uma situação familiar que envolve o menor. “A criança está sendo assistida pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social”, informou. 

Outro caso

Também nesta semana, em Porto Seguro, no Sul do estado, um adolescente de 16 anos levou uma faca para a escola e esfaqueou o colega de sala, também de 16. A vítima foi atingida duas vezes, no abdômen e na coxa. Ela foi socorrida para uma unidade do município, onde passou por uma cirurgia. 

Testemunhas afirmam que não houve discussão entre os dois antes do ataque, e que a intenção do agressor era fazer mais vítimas. A faca utilizada no crime tinha como base o formato de dragão. O tipo de arma usada frequentemente aparece em filmes e séries de rituais religiosos.

A família dele afirma que o garoto sofre com problemas psiquiátricos. Após o crime, o adolescente foi encaminhado para uma delegacia de Porto Seguro, onde foi ouvido pelo delegado da unidade policial.

Posteriormente, ele concedeu depoimento a um promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e, agora, está sob custódia da Polícia Civil. O MP vai pedir a internação provisória dele. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp